“Vencer é transformar cada dia em nova luta”. Nessa edição do Jornal Imprensa ABC conforme relatório atualizado da AD São Caetano considerado o segundo clube de todos, prazeirosamente dedicado aos nossos leitores assiduous, um relato já consagrado nos meios esportivos do futebol professional, falamos da história azulina
Com anuência total dos jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias, registra carinhosamente a caminhada do pequeno gigante em São Caetano do Sul, como anunciamos anteriormente eis alguns informes importantes na vida esportiva do Azulão.
“Campanha do AD São Caetano no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella” nas setecentas e sete partidas realizadas o Azulão tem essa campanha: 370 vitórias, 190 empates, 147 derrotas, 1.124 gols marcados, “Adhemar” com 68 gols lidera os artilheiros, já são 419 goleadores no rol de “balancer os cordéis” nesses 2.066 gols da AD São Caetano.
Jô Fernandes detém dois recordes espetaculares no Azulão, explico: a feitura do milésimo, a feitura do 1.800 gol no Anacleto Campanella.
Nada mais, nada menos que 195 estádios foram visitados pelo Azulão, já nos demais estádios registramos 787 partidas assim distribuídas: 260 vitórias, 220 empates, com 306 derrotas fazem parte no contexto esportivo do clube. Conforme pesquisa realizada 821 atletas vestiram a camisa do Azulão.
Carinhosamente nossa saudação ao atleta do AD São Caetano Eduardo que em 02/04/2011 anotou cinco gols numa só partida frente ao nosso co-irmão São Bernardo Futebol Clube na vitória de 6×1 superando o recorde de Adhemar frente ao XV de Novembro de Piracicaba em 20/09/2000 que dividia o recorde ao lado de Ailton Delfino, ambos com 4 gols, frente ao CRB, em partida realizada no Parque Antarctica. Eduardo é o quinto maior goleador com 35 tentos. Nosso apreço às torcidas TUSCA, TOMA, Azul Loucura, Comando Azul, Panteras Azuis (feminine), Gladiadores, Torcida Jovem 13, Um Objetivo por São Caetano e Bengala Azul do Sr. Agostinho Folco, que são a motivação maior de nossas conquistas.
Lideram o ranking dos treinadores, cujo número atinge 74 nomes: Luiz Carlos Martins com 167 partidas, Jair Picerni 165 partidas, Luiz Carlos de Oliveira Preto “Pintado”. “Tudo isso somado aos que fazem a grandiosidade da AD São Caetano” que foi considerado em 2001 pela rede CNN como o décimo clube do mundo. Fechando (entre aspas) vem muito mais por aí… nosso tribute de valor a Associação Portuguesa de Desportos que somou seu centenário em 2020 com sua licence nossa saudação ao carismático massagista Antonio de Pádua Leite e também ao Sr. Hamilton Costa dos Santos (foto de Portugal).
Essa foi a maneira que os jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias fizeram para homenagear as performances da AD São Caetano.
Nota da Redação: Em breve novo recorde do pequeno gigante do futebol.