O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, em consonância com o início do mês de setembro, destinado à discussão acerca da prevenção ao suicídio, por meio da campanha do Setembro Amarelo, citou acerca da importância da abordagem do tema nas escolas e demais repartições públicas de São Caetano do Sul.
O parlamentar é autor de indicação que solicita a inclusão de psicólogos em todas as unidades escolares do município, bem como é o propositor do pedido que tem como objetivo a implantação de palestras que versem a respeito da prevenção ao suicídio no município.
“Com a pandemia da COVID-19, muitas pessoas desenvolveram doenças, como depressão, ansiedade, dentre outros distúrbios relacionados à saúde mental. Portanto, não só durante o Setembro Amarelo, mas a municipalidade necessita de abordagem concreta e contínua a respeito da prevenção ao suicídio, com o objetivo de diminuir a prática em nossa região”, explica Marcel.
Marcel também é autor de indicação que solicita a realização de sessões de terapia individuais no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Dr. Ruy Penteado, localizado na Rua dos Castores, no bairro Mauá.