No mês de agosto, Mauá registrou 25 mortes por Covid, o segundo menor número de desde o início da pandemia – atrás apenas de março de 2020, primeiro mês da doença, quando a cidade relacionou apenas dois óbitos.
O número no mês passado é 91% inferior ao registrado no pico da pandemia no município, ocorrido em março de 2021, com 256 vítimas fatais.
O município já aplicou mais de 435 mil vacinas desde janeiro deste ano. O número representa pouco mais de 90% de cobertura com a primeira dose da população com 18 anos ou mais.
Além disso, a atual gestão aumentou a quantidade total de leitos exclusivos para o tratamento da doença em 46% em relação a 2020, passando de 92 para 134 unidades.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esses dados são frutos do avanço da vacinação, da capacitação e ampliação da rede de atendimento e do empenho dos profissionais de saúde.
“Com essa união e dedicação dos profissionais envolvidos e a contribuição da população, estamos enfrentando essa pandemia com muito mais força”, explicou Célia Bortoletto, secretária de Saúde de Mauá.