Sem dó, interino Tite, penaliza a população

Com os dias contados a frente da prefeitura de São Caetano, o vereador de 1600 votos, o interino Tite Campanella, vai penalizar ainda mais a população da cidade com o aumento de mais de 10% no IPTU de 2022, quando não deve mais estar a frente da administração.

Alegando que a prefeitura está com as finanças atrapalhadas por causa da pandemia, o que não é verdade, o interino vem fazendo uma farra com o dinheiro público, como se dele fosse, a começar pelo inchaço da máquina pública, onde os apadrinhados seus estão em diversos setores da administração. Se eles têm capacidade, isso é questionável, mas que não deveria fazer parte da administração por estar com as finanças em frangalhos, não poderia acontecer.

Quando Tite fala que a cidade não tem capacidade para tal situação, e ao mesmo tempo reinaugura bens próprios do município com móveis velhos, e abre licitações depois que se fez as devidas compras e/ou constrói uma estrutura em cima do SAESA, antes de abrir licitação são situações que viraram prática de sua interinidade.

Sem contar que ao mesmo tempo que diz não ter verba para compra de uniformes escolares aos mais de 22 mil alunos, recua, e diz que está prevista para a compra no início do ano letivo municipal.

Outra situação não muito clara é a destinação de 12,5 milhões de reais à comunicação da prefeitura quando diz da precariedade das contas púbicas, e precisa arrecadar mais com o aumento dos tributos municipais, através do IPTU.

Se a comunicação precisa de dinheiro, para funcionar, deveria ao menos ter alguém com capacidade técnica para geri-la com rigor, e não um ex-funcionário que responde processo por improbidade administrativa, que está com os bens bloqueados e terá de devolver aos cofres públicos por ingerência de recursos na própria área de comunicação.
Como pode um vereador travestido de interino, sem noção de administração penalizar a população com um aumento abusivo em tempos de pandemia? – já não basta o que vem fazendo com a merenda de péssima qualidade distribuída aos alunos da rede municipal e em alguns casos até vencida e a verba dos uniformes cortadas neste ano?

Ninguém merece!

A direção