Talonários terão validade até 31 março de 2022. A partir do próximo dia 01/11, só serão vendidos tíquetes digitais.

Zona Azul de São Caetano está mudando e agora será completamente digital!

Desde o último dia 25, a Zona Azul de São Caetano, administrada pela Assistpark, aumentou seus cartões de R$ 2 para R$ 3 reais, em acordo firmado na justiça e homologado entre as partes – município e empresa, após 7 (sete) anos sem reajustes no contrato.

A empresa ainda informa que ainda virão muitas mudanças daqui em diante no estacionamento rotativo beneficiando toda a população que a utiliza diariamente, com a implantação definitiva da digitalização dos serviços, através de aplicativo, que pode ser baixado nos celulares sem custo algum, e em Pontos de Venda de tíquetes digitais, em substituição aos Pontos de Venda de cartões em papel.

Esta modernização, além de beneficiar o motorista dará mais conforto e praticidade ao usuário do serviço que não precisará adquirir os cartões e nem deixá-los no para-brisa de seus veículos. A fiscalização será feita por pessoal especializado que ao passar do lado do veículo saberá se está regularizado ou não, e voltará a tolerância dos 10 minutos a cada hora estacionada por exigência do acordo entre as partes.

O processo digitalização será iniciada de imediato e será concluído a partir de 31 de março de 2022, até lá, tempo suficiente para que os motoristas que, ainda possuem talonários, os esgotem. A partir desta data a fiscalização passará a ser completamente digitalizada.

Os usuários que optarem por não baixar o aplicativo em seus celulares terão a sua disposição 50 postos de vendas espalhados por São Caetano – os mesmos que são utilizados atualmente que vendem talonários – o equivalente, em média, a 1 Ponto de Venda a cada 80 vagas de estacionamento, e ao adquirir o tíquete, o motorista não precisará retornar ao veículo para expor ao fiscal e muito menos preenchê-lo.

Acordo

A Assistpark, também vem a público esclarecer que entrou com pedido de aumento de 75% do custo hora – índice referente ao período de 7 6 anos e meio, sendo que a partir daí houve um entendimento com o município, que resultou aumento de 50% no custo hora, com o prazo de 10 minutos de tolerância para o usuário emitir / comprar o seu tíquete.

O aumento se fez necessário devido a defasagem do contrato e viabiliza a modernização e digitalização do serviço na cidade.

Também no acordo, a modernização da Zona Azul, poderá ainda haver uma ampliação no número de vagas, para usuários, idosos e cadeirantes.

Talonários

Diferente do que foi divulgado até o momento, os talonários em poder dos usuários, tem validade até 31 de março de 2022, a partir daí só pelo aplicativo Fácil Estacionar ou nos 50 pontos de vendas do município. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e na Play Store.