“União Inter Amigos” o grande destaque do ranking de gols, que ostenta com muita fibra a primeira colocação no amadorismo de São Caetano do Sul, na extraordinária marca de 7.276 gols, após 20 meses de sua paralisação, cumpre com protocolos exigidos e finalmente para gaudio de seus simpatizantes, retorna para mostrar sua grandeza esportiva
O retorno deu-se no dia 6 de novembro P.P. completando 1.128 partidas, das quais 421 no estádio distrital Arthur Garbellotto totalizando 2.546 gols. Como sempre faz o esportista Helio Salgado “Helinho” com sua tradicional bike, percorreu outros campos para mostrar as novidades do futebol em São Caetano do Sul.
“Senão vejamos as performances dos clubes locais” campo do Santa Maria o Unidos do bairro São José venceu o Padre Cícero por 4×2, já o famoso conjunto da F.M.F. ME o Alvi Negro, jogou no estádio Luiz Baraldi vencendo o Sete de Setembro por 3×1.
“O União Inter Amigos” cantado em verso e prosa por suas grandes façanhas homenageou as duas equipes do bairro, respectivamente São José Futebol Clube (Verde e Amarelo) e Flamengo Futebol Clube (Preto e Vermelho), usando respectivamente para marcar o feliz retorno “a chamada avant premiere de 2021” ilustra a matéria foto no estádio distrital Natale Cavalheiro, onde ilustram atletas do União Inter Amigos. Relembrando carinhosamente os áureos tempos desses clubes vencedores. Seguem as equipes recheadas de novíssimos craques para brilhar no simpático clube.
A equipe rubro negra venceu o primeiro desafio por seis tentos a cinco com gols de Arlei (três gols), Edimar 2 e Edivan 1. Já nos perdedores fizeram Matheus, Cleyton, Robinho, Evandro e Bruno que foi “artilheiro” na temporada 2020.
“Os verde amarelos atuaram com” Helinho, o incansável da famosa bike, Augusto, Evandro, Laercio, Bruno, Claiton, Adriano, Robinho e Matheus. “Os rubro negros” foram de João Gomes, que muito fez pelos clubes locais, Donizete, Arlei, o garoto dos três gols, com direito a escolher a música, Anderson, Nena, Edivan, Anilton, Ricardo, Alexandre, Edimar.
Enfatizando o trabalho jornalístico do Jornal Imprensa ABC para com os clubes locais “carinhosamente agradecemos”. Como diz o adágio “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém” essa foi a maneira de mostrarmos a partida inicial do “União Inter Amigos” desejando outros incontáveis sucessos.
“Nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham”, esse foi o noticiário local mais ligado que fiação de quermesse!
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo