Pela quarta vez em sua história, a cidade será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Oliveira no dia 24 e confirmado pelos times participantes da cidade.
A reunião selando a participação da cidade se deu em reunião no gabinete do prefeito na semana passada e contou com a presença do Presidente do Mauá Futebol Vagner Tegi, do Diretor de Futebol do Mauá Betinho Dragões, do representante do Grêmio Mauaense Reinaldo Rodrigues, do Secretário de Esportes José Luís Ferrarezi e do Assessor Especial Daniel Alcarria. Na reunião, prefeito e secretário garantiram total apoio aos dois times participantes da cidade o Mauá Futebol e o Grêmio Esportivo Mauaense. Por sua vez, o estádio municipal será revitalizado e as secretarias municipais vão garantir o apoio à competição.

Segundo resolução assinada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) em agosto, Reinaldo Carneiro Bastos, o torneio vai acontecer entre 2 e 25 de janeiro de 2022. A data da final sempre coincide com a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. O evento anual é considerado o mais importante campeonato de base do Brasil que conta com atletas do país, e ocasionalmente de fora. Podem participar os jogadores que tem entre quinze (15) a vinte e hum (21) anos, dependo da data que nasceram.
Para ser sede a cidade precisa cumprir uma série de requisitos como ter o estádio e o gramado em ordem e devidamente regularizado juntos aos órgãos de fiscalização como Bombeiros e Polícia Militar, alojamento em hotel, ônibus para o traslado das equipes, alimentação, equipe médica e segurança e monitores da FPF, itens indispensáveis para as cidades sedes.