Prefeitura de Santo André e forças policiais fecham detalhes da Operação Natal Seguro

Ações serão desencadeadas em toda a cidade, sobretudo nas áreas de comércio popular e que terão grande concentração de pessoas

Integrantes da forças policiais e da Guarda Civil Municipal de Santo André se reuniram nesta semana na sede do COI (Centro de Operações Integradas), para fechar os últimos detalhes da Operação Natal Seguro que será realizada durante o mês de dezembro, época que tradicionalmente concentra grande circulação de pessoas nos centros de comércio popular da cidade.

A Operação Natal Seguro vai percorrer toda a cidade, mas alguns locais terão maior ação ostensiva, como as regiões que compreendem os bairros Vila Linda e Santa Teresinha, Largo da Vila Luzita e Largo do Bonfim. Além de coibir a criminalidade, a Operação Natal Seguro visa também combater o comércio ilegal e os pequenos delitos, os chamados furtos de ocasião, essencialmente caracterizados pelo furto de celulares.

“Saímos na frente e fechamos os detalhes de como essa operação será desencadeada em nossa cidade. Ações como esta garantem a tranquilidade dos moradores de Santo André neste período em que se intensificam as compras e o volume de pessoas nas ruas, por conta das festas de final de ano, além do retorno gradual da população nas ruas à medida que a vacinação avançou e se consolidou na cidade”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias, presente na reunião do COI nesta manhã.

Por parte da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal terá destacamento de suas equipes que serão responsáveis pelo patrulhamento na cidade, com apoio das viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas). Todas as ações que serão realizadas terão o apoio das forças policiais, além das imagens das câmeras de segurança instaladas no município, interligadas na sede do COI.

O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, destacou na reunião desta quarta que a parceria constante com as polícias fará a diferença mais uma vez. “Com empenho e a união de todos vamos atuar com efetivo reforçado nos principais centros comerciais, ruas e avenidas da cidade. Essa união da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e todos os órgãos da Prefeitura é muito importante para a cidade de Santo André”, afirmou.