Caio Salgado sugere aumento dos valores do abono concedido aos servidores da Educação para 2022

Caio Salgado indicou ao Poder Executivo a majoração, ou seja, o aumento dos valores do abono concedido aos servidores da Educação para o ano de 2022, já que em virtude da Lei Complementar 173/2020, é proibida até 31 de dezembro de 2021, a concessão de qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a servidores e empregados públicos e militares, além da criação ou majoração de auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, vedando a concessão pelo município do abono destinado aos servidores da Educação.

Vale ressaltar que a indicação do parlamentar sugere que o Executivo encaminhe para a Câmara Projeto de Lei para a votação dos vereadores.

“O abono é tradicionalmente concedido pelo município e contribui muito para o orçamento dos servidores da Educação. Este aumento é muito importante, já que a pandemia desestabilizou a economia e o trabalho de alguns desses profissionais tornou-se a única fonte de renda de suas famílias. Sei da inviabilidade da disponibilização neste ano do benefício por questões de lei, mas solicito o aumento deste benefício para o exercício de 2022”, explica o vereador.