Como aliviar a tensão da busca pela liberdade

Amanda Magliaro Prieto

Amanda Magliaro Prieto

3 de Dezembro

Você já se sentiu angustiado e pensou “Quero ser livre”? Não havia nada te prendendo, mas ainda assim você sentia que precisava fugir e ser livre de alguma forma?

Sim, essa é uma sensação estranha, e nada mais é do que um sinal de que queremos ser o dono das nossas próprias vidas. Queremos ser o dono do nosso próprio navio e parar de nos deixar levar pela influência dos outros. Mas a questão é: como conquistar essa sensação de liberdade que tanto buscamos?

Deixe o passado para trás

Às vezes não tem nada físico nos prendendo, mas o passado, escolhas ruins, arrependimentos… tudo isso pode estar te prendendo de alguma forma. Como diria Elsa, de Frozen: Let it go!

Entenda-se

Aqui é onde você entra em contato com sua essência. Agora é a hora de olhar para dentro, entender quem é, onde está, por que está nesse lugar e aonde quer ir.

Sonhe grande

Sim, precisamos dividir nossos planos em pequenos objetivos que sejam possíveis de se realizar. Contudo, sonhar é de graça, por isso abuse da sua imaginação e sonhe alto!

Pergunte-se “por quê?”

Pergunte-se com frequência: por que estou fazendo isso? Se a resposta não for algo que esteja relacionado 100% ao seu bem estar, talvez você deva repensar suas prioridades.

Invista nas suas paixões

Estar conectado com aquilo que ama te traz paz interior. Você não se estressa tanto e se sente mais livre para se expressar, seja através da escrita, arte, ou qualquer outra coisa que ame fazer.

Empodere-se

Sim, é preciso sonhar grande, mas também é preciso fazer acontecer ao invés de esperar que tudo caia do céu. Você precisa ser o protagonista da sua própria história, por isso, se você deseja algo, dê o seu melhor para alcançar seus objetivos!

No fim, essa liberdade que tanto busca é só seu coração te dizendo que ele quer que você viva por você e para você. Portanto, siga essas dicas e sinta-se livre para alçar voo.