Em evento esportivo ocorrido sábado (05) no Ginásio Poliesportivo Berenice Rumiko Endo, na Vila Assis Brasil, as equipes do Mauá Futsal, Tapa na Peteca, Medicina Mauá e Vitória FS participaram do 1º Festival Blumoon de Futsal; o festival teve como objetivo principal homenagear um dos importantes nomes do esporte local, o ex-presidente do SC Blumoon e técnico Wilson Alberto Barbosa.
Wilson nasceu em São Paulo, capital. Mudou-se para Mauá em janeiro de 1959. Em 1962, jogou pelo Ordem e Progresso depois pelo Vila João Jorge FC (Juá) e EC Cerâmica. Quando se mudou para a Vila Assis, passou a defender as cores do Vila Assis Brasil Clube. Foi depois jogador do famoso time do Barãozinho. “O Barão de Mauá só tinha o quadro juvenil e foi certamente um dos melhores times de Mauá”, afirma Wilson. Desse time saiu o Paulo Canhoto, que jogou no Grêmio Mauaense e o trio Admir, Zé Lambido e o Baixinho, que treinavam nas categorias de base do São Paulo FC. Nesses clubes, Wilson atuou como juvenil, que naquela época era para jogadores de até os 21 anos de idade. No extinto SC Blumoon, Wilson foi presidente entre 1975 até 1978, mas já havia sido diretor social. Depois voltou em 1983, ficando até 1986. Nos anos 2000 esteve até a derradeira diretoria, em 2013.
Na disputa pelo troféu, jogaram as equipes do Medicina Mauá e do Vitória FS, que ficou com o título de campeão ao vencer seu oponente pelo score de 3×2. Além da justa homenagem ao Wilson Barbosa, o evento arrecadou mais de 40 quilos de alimentos que por sua vez serão doados a famílias carentes da Vila Magini.