Pela 4º vez em sua história, a cidade de Mauá foi sede da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior; o município recebeu as equipes do Atlético Goianiense e do Volta Redonda do Rio de Janeiro, além dos clubes locais Mauá FC e Grêmio Mauaense no grupo 27 da competição. A inclusão dos dois clubes na mesma chave e a própria participação do estreante Grêmio Esportivo Mauaense foi uma das solicitações da Prefeitura de Mauá como condição para sediar o evento.
Em campo, apesar das fortes chuvas que castigaram a região nas últimas semanas, as equipes proporcionaram bons jogos para o público presente nas dependências do Estádio Municipal ‘Pedro Benedetti’; o ponto alto ficou para as ótimas condições do gramado e da drenagem da praça esportiva mauaense. Na primeira rodada, logo na partida de abertura, o clássico da porcelana entre Grêmio Mauaense e Mauá teve vitória do Mauá FC por 2×1; o jogo de encerramento da rodada de abertura registrou a vitória do Atlético sobre o Volta Redonda pelo placar de 3×2.
Na segunda rodada, Mauá FC e Volta Redonda ficaram no empate de 1×1 enquanto que o Grêmio Mauaense foi derrotado pelo Goianiense por 4×1, dando adeus à qualquer chance de classificação. Na derradeira rodada, o Grêmio Mauaense foi goleado por impiedosos 6×1 para o Volta Redonda enquanto que Mauá FC e Atlético de Goiás empataram sem abertura de contagem; com os resultados, Atlético Goianiense (7 pontos) e Mauá FC (5 pontos) obtiveram classificação; Volta Redonda (4 pontos) e Grêmio Mauaense (nenhum ponto) foram eliminados.
Mauá FC perde para o Palmeiras e está eliminado
O aurinegro mauaense Mauá FC fez bonito em sua segunda participação na copinha; ao obter a classificação como segundo colocado do grupo 27, o time comandado pelo técnico Betinho foi enfrentar como visitante a primeira colocada do grupo de Diadema, no caso a SE Palmeiras. Em partida realizada no Estádio Distrital do Inamar em Diadema, os garotos de Mauá não foram páreo para a forte equipe do Palmeiras, que goleou o Mauá por 4×0. Com o resultado, o ‘Índio’ se despediu da competição e agora se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais, com início previsto para abril.