Desde o início do ano passado, os moradores que precisam acessar a avenida Presidente Kennedy, em boa parte de toda a sua extensão, tem reclamado dos constantes buracos na pista recém inaugurada pelo ex-prefeito e vereador Tite Campanella. A falta de fiscalização por parte de sua administração, deve ter sido a causa dos problemas que estão acontecendo na citada via pública. Se fosse somente a via pública alvo de reclamações, mas não é. A pista de caminhada que divide as pistas também está com estado lastimável depois da entrega das obras que tomaram toda a avenida. Desnível é o que não falta, além dos buracos. Entregaram a obra mas não fiscalizaram. MP deveria investigar.
Bandidagem a solta
Nas últimas semanas, São Caetano foi tomado pela bandidagem onde vem ocorrendo inúmeras ocorrências gravíssimas de assaltos, invasão de residências e furtos. Parece que a cidade que era de primeiro mundo está vivendo um caos na segurança pública. Nem os mais de quatrocentos GCMs com a ajuda da Polícia Militar estão dando conta da quantidade de ocorrências, ou estão fazendo corpo mole. A população vem reclamando há muito tempo que a cidade está abandonada na área da segurança pública, por isso a bandidagem está tomando conta das ruas durante as madrugadas, onde GCM e PM, somem das ruas.
Motoqueiros fazem a festa!
O que mais se tem nas redes sociais nos últimos meses, é a avalanche de blitzes de motoqueiros praticando assaltos em algumas ruas de São Caetano. Locais até então tidos como seguros. Os meliantes acharam o meio de praticar assaltos a motoristas que não tem como fugirem das verdadeiras arapucas por eles montadas, que perceberam que, a GCM e a PM, pouco circulam em algumas ruas, ou até nem passam durante as madrugadas, mas a população passa com frequência. Não só motoqueiros estão fazendo a festa em São Caetano praticando roubos e assaltando moradores. Os arrombamentos e furtos qualificados também chama a atenção nas redes sociais, quando ladrões roubam loja em plena rua de comércio do Bairro Barcelona e fogem empurrando o veículo. Policiamento zero!
Prefeito sendo atacado
Marcelo Oliveira, prefeito de Mauá vem sendo atacado constantemente em redes sociais e jornais diários da região, insinuando que ele vem fazendo um péssimo governo na cidade a qual recebeu afundada em dívidas, e com um ex-prefeito que foi preso duas vezes pela Polícia Federal, dentro da Operação Prato Feito e Trato Feito. Os mesmos que estão atacando-o defendiam o ex-prefeito Atila Jacomussi, e parecem que querem ele de volta com todas as suas atrapalhadas. A população que também critica o atual prefeito, também deve querer ver a cidade cada vez mais afundada em dívidas e com problemas jurídicos. Será que estes críticos de plantão tem algum interesse escuso ou é somente para atazanar a administração pública? Deveriam falar o que querem, quem sabe até ganham alguma coisa.
Divulgado na região na última semana
Com as eleições para governador, presidente e deputados estaduais e federais chegando, tem político que ganhou destaque todo o ano passado na mídia regional, está meio sumido nas últimas semanas. O que se sabe é que, com o advento das eleições, os prefeitos da região (Paulo Serra e Orlando Morando) já estão se posicionando politicamente para não perderem espaços; – sendo que ambos tem ambições diferentes. Um quer ser candidato a governador e o outro quer ser candidato a vice por partidos diferentes, mas ainda estão no mesmo partido, o PSDB. Ainda dá tempo de mudar de partido para que isso aconteça. Só lembrando, as duas primeiras damas devem concorrer a deputada estadual .