A Biblioteca Municipal Malba Tahan, no Rudge Ramos, passará por processo de reorganização para receber o Centro de Audiovisual (CAV), atualmente localizado nas dependências do Centro de Formação de Professores (Cenforpe), no bairro Planalto. A mudança, além de otimizar os espaços públicos municipais, facilita o acesso dos cerca de 360 estudantes do CAV às aulas.
Além de melhor localizado e com fácil acesso ao transporte público, o prédio da Biblioteca Malba Tahan oferece acessibilidade aos cerca de 360 alunos do CAV, com idade a partir de 16 anos, destaca a secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Lígia Ramos. “Hoje, os alunos do CAV têm uma dificuldade de locomoção e, com essa mudança, passarão a ter mais opções de transporte público”, diz.
A partir dessa reorganização, coordenada pela Secretaria de Cultura e Juventude, a gibiteca da Biblioteca Municipal Malba Tahan passará a integrar a midiateca e o setor de livros específicos do CAV. No total, além de gibiteca com 13 mil volumes, a biblioteca conta com 24 mil títulos, que serão incorporados aos demais equipamentos culturais do município para ampliar o acesso da população.