Quer ver uma obra pública malfeita, sem planejamento e com materiais utilizados de terceira categoria e pagos com dinheiro público a custa da população? Basta cair um temporal em cidades da região e toda a população verá o quanto seus governantes ou ex-governantes fizeram de errado para a população os endeusarem, e até implorarem que eles continuem no poder, mesmo sem ter um mandato.
Os buracos, crateras, deslizamentos de terras, afundamento de asfalto, enchentes destruindo tudo e bocas de lobo parecendo gêiseres em épocas de chuvas, é o que mais aparecem nesta época. Ainda tem gente que apoia governos que se autodenominam seres superiores, só porque tem empreguinhos sem concurso público. Bem que isso poderia ser proibido a todos os governantes, sem contar que a maioria das obras são sempre suspeitas de serem superfaturadas por quem as contratou.
Candidatos se movimentam
Os próximos meses serão fundamentais para serem definidos quem serão os candidatos a deputado estadual e federal que terão a incumbência de defender a região do Grande ABC, junto aos governos estadual e federal e a eles pedirem verbas para obras e projetos de âmbito regional e municipal.
Não é bem assim que acontece, mas, vamos ser enganados um pouquinho. Vai mais pelo ego dos candidatos ou as manobras dentro das câmaras para apoiar projetos nem sempre benéficos a população que o jogo acontece do que propriamente a necessidade de exigirem recursos para suas cidades. Se isso não acontecesse, qual o motivo de uma pessoa sair candidato a algum cargo público, e gastar milhões em campanha e dependendo do caso, no final do mandato, não recuperar em salários nem uma décima parte que investiu para se eleger. Será que é por patriotismo?
Estado decreta ponto facultativo nos dia 28/02 e 1/03 – Carnaval
Expediente nas repartições públicas estaduais também ficam suspensos até as 12h da quarta-feira de cinzas
Através de um decreto, o governador João Doria decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado a segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março) de Carnaval. O decreto na íntegra foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (2).
O expediente nas repartições públicas permanece suspenso até as 12h da Quarta-feira de Cinzas. A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto.
Assaltos continuam em alta
A região do ABC, vive além da volta do surto de covid-19 que aflige toda a população, principalmente aqueles que não se vacinaram, e são a grande parte dos que estão ficando doentes gravemente tendo de serem internados, segundo as secretarias de saúde dos estados e municípios. Mas, não é só o que está prejudicando e afligindo a população. É o grande número de assaltos por motoqueiros que fazem qualquer um de vítima, podendo ser pobre ou rico, basta ter um celular ou uma carteira com cartões já são visados pelos ladrões.
Cadê a segurança pública? – inexiste em muitos pontos das cidades, onde os moradores são obrigados a viverem trancafiados em suas casas, enquanto a bandidagem está solta praticando barbaridades e a maioria não são punidos, por que a polícia sequer é acionada e quando o é, nada faz para defender o cidadão de bem.