Sim, esse texto é para você que deseja que alguém mude

Amanda Magliaro Prieto

Amanda Magliaro Prieto

4 de Fevereiro

Muitas pessoas, principalmente mulheres, adoram a ideia de achar que podem “consertar”, ou talvez “desenvolver” a vida de alguém. Elas começam o relacionamento sem nem saber de certos defeitos, mas com a convivência, as falhas aparecem, e por mais que ninguém seja perfeito, certas falhas podem ser bastante tóxicas.

No entanto, devido a maré do amor, achamos que podemos nos adaptar. Gostamos de crer que com o tempo vai mudar. Achamos que no tempo certo a pessoa vai amadurecer, mudar… Contudo, dias se passam. Meses se passam. E, se anos se passam, talvez é a hora de reconsiderar a questão.

A verdade é que, infelizmente, apenas amor não basta para manter um relacionamento. Principalmente porque com o tempo, essas falhas tóxicas desgastam a relação, e quando você menos espera, você até que ainda ama a pessoa, mas mais como amigo do que qualquer outra coisa.

É comum o tempo passar e insistirmos em relações que, no fundo, sabemos que não nos levará a lugar algum. Ou pior, pode nos levar a algum lugar que não queremos estar.

Se você tem essa consciência, saiba que já é um sinal.

Você pode tomar dias, meses ou até anos para tomar uma decisão. Está tudo bem, respeite seu tempo. Mas não se esqueça que nunca, em nenhuma circunstância, você deve quebrar a si mesmo a fim de consertar alguém. Afinal, ninguém é capaz de mudar o outro, ninguém é responsável por ninguém. Podemos até dar suporte para a mudança, mas somos responsáveis apenas por nós mesmos. Portanto, cuide bem de si antes de se perder doando-se à outro.