Alunos da rede municipal de Santo André recebem kit escolar

Mais de 43 mil alunos de escolas municipais voltaram às salas de aula; 17 escolas escolas estaduais foram municipalizadas

As aulas na rede municipal de ensino teve início em Santo André e em todo o Estado de São Paulo com um diferencial, – a prefeitura deu início à entrega de uniformes, tablets e kits de material escolar para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Nas escolas a gente planta a Santo André de amanhã, afinal nós somos fruto de tudo isso. Um ensino de qualidade, integrativo e digital, possibilita uma educação cada vez melhor para os nossos pequenos”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O investimento para a aquisição dos uniformes foi na ordem de R$ 8,6 milhões. Para a compra de material escolar foram investidos R$ 2,6 milhões. A rede municipal de ensino conta com 43.009 alunos matriculados em creches, Emeiefs e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os kits de uniformes escolares são compostos por duas bermudas, duas camisetas gola v, uma camiseta gola polo, um blusão de inverno e uma calça. Já os kits de material escolar distribuídos nas creches contam com uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, um jogo de caneta hidrocor, um jogo de massa de modelar, um caderno brochurinha, um apontador jumbo, um pincel brochinha e um jogo de tinta guache de seis cores.

Já os kits da educação infantil, ensino fundamental e EJA contêm dois apontadores com depósito, três borrachas brancas, quatro cadernos brochurão, um caderno de desenho, duas canetas azuis, um jogo de caneta hidrocor 12 cores, dois jogos de giz de cera 12 cores, duas caixas de lápis grande de cor 12 cores, 10 lápis pretos, uma régua 30 cm, um tubo de cola bastão e dois tubos de cola branca.

Municipalização

O prefeito Paulo Serra também divulgou que a Emeief Papa João XXIII, antiga Escola Estadual Papa João XXII, uma das 17 escolas estaduais que passam a ser geridas pelo município. Estas escolas são exclusivas de anos iniciais (1° ao 5°), atendendo cerca de 8,3 mil alunos, com adesão de 291 professores e 100 funcionários da rede estadual.