Parlamentar não concorda com o encerramento dos atendimentos na Carreta poucos dias antes do Carnaval
O vereador Edison Parra (Podemos) recebeu com espanto a notícia de que a Prefeitura de São Caetano do Sul encerrou os atendimentos de síndromes gripais na Carreta Saúde em Movimento na última segunda-feira (21), às vésperas do Carnaval.
A Carreta ficava ao lado do Hospital Municipal Albert Sabin e era um instrumento para tentar evitar aglomerações e filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade ao longo da pandemia.
Parra ressalta que a pandemia ainda não acabou, embora o número de casos esteja com tendência de queda em São Caetano. A preocupação do parlamentar é um possível aumento nos atendimentos ocasionados por aglomerações durante o Carnaval.
“Acho que a Prefeitura deveria ter bom senso e manter a Carreta em funcionamento por mais uns dias após o Carnaval, para monitorar se ocorrerá, ou não, crescimento na demanda”, opina. O vereador sugere que a Carreta continue aberta por 15 dias após a Quarta-feira de Cinzas.
Embora os desfiles e festejos estejam proibidos, com uma rápida busca na internet é possível constatar a enorme quantidade de eventos privados agendados para os próximos dias com a temática carnavalesca. “Prudência nunca é demais. Não sabemos se essas aglomerações vão causar um novo pico e sobrecarregar as UBSs da cidade”, questiona Parra.