Será que se vingar realmente vale a pena?

Sabe quando alguém te magoa ou age de forma estúpida com você? A verdade é que muitas vezes queremos dar o troco. Muitos passam dias elaborando algum tipo de vingança, enquanto outros decidem por carregar rancor a vida inteira. Mas será que esse comportamento é realmente o correto?

Em muitos momentos da nossa infância ouvimos o famoso conselho “Você é melhor do que isso” antes de tomar alguma atitude que possamos nos arrepender depois. E, infelizmente, poucos ouvem. Mas, a verdade é que se você começar a acreditar nessa frase, você irá tomar medidas razoáveis. Não importa qual seja a origem da intriga que esteja te provocando: casa, trabalho ou relacionamento, você vai perceber que agir de acordo com a frase “Você é melhor do que isso” te levará a agir de forma mais respeitosa, e com sorte até mais humana frente à essas pessoas.

Acredite, é fácil reagir com base nas nossas emoções. É o que mais acontece. Contudo, ser capaz de parar e entender que você é superior à aquilo que está tentando te abalar requer coragem. Ser superior ou melhor não significa agir de forma egoísta ou soberba, mas sim de forma respeitosa, humana, e se conseguir: empática.

O karma, quer queira quer não, uma hora age. Você não deve ser a fonte dele. Apenas aja da melhor forma possível. Aja de uma forma que você tenha orgulho de si mesmo, da sua postura e de suas ações. Quem lhe faz mal irá colher os frutos, uma hora ou outra. Por isso, não baixe seus standards em prol de outros. Invista numa vida em que você possa dormir de consciência tranquila não importa o quão traído esteja se sentindo.

Seja alguém que você possa se orgulhar.