IV Centenário vence Guaraciaba nos pênaltis e conquista a Copa Amizade

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

25 de Março

Considerado o principal torneio de pré-temporada do futebol amador da região do ABC Paulista, a 25ª edição da Copa Amizade foi finalizada no domingo (20) com a disputa do título entre o Guaraciaba de Santo André e o IV Centenário, de Mauá. A grande decisão foi disputada no Campo da Vila Mercedes, em Mauá. Após empate por 1×1 no tempo regulamentar, os times foram para a disputa dos pênaltis e o clube mauaense levou a melhor por 4×2. Com a vitória nas penalidades, o EC IV Centenário levantou seu primeiro troféu na tradicional competição; por sua vez, o Guaraciaba, que buscava seu sexto título, amargou mais um vice-campeonato.

Com uma campanha brilhante, o EC IV Centenário venceu o grande time do Guaraciaba de Santo André na decisão, conquistou seu primeiro título no torneio e manteve a hegemonia dos times mauaenses na Copa Amizade. Centenário foi campeão invicto.

A campanha

Para conquistar o inédito título, o IV Centenário realizou uma campanha que não conheceu o sabor da derrota: foram 5 vitórias e 3 empates. Da primeira rodada do torneio, que teve inicio em 16 de janeiro, até a grande decisão de domingo, o time de Mauá conquistou a Copa Amizade de 2022 depois dos seguintes jogos:

IV Centenário 3×0 Dínamo

IV Centenário 2×2 Vasquinho

IV Centenário 3×1 Flor do morro

IV Centenário 4×1 Colorado

IV Centenário 6×0 Real verão

IV Centenário 3×2 Deportivo Gaza

IV Centenário 0x0 Sacadura

IV Centenário 1×1 Guaraciaba (nos pênaltis, IV Centenário 4×2)

Amador municipal da Divisão Especial terá início em abril

Com inicio marcado para o próximo dia 02 de abril (sábado), o Campeonato Mauaense da Divisão Especial terá sua abertura oficial no estádio municipal ‘Pedro Benedetti’ com a partida entre o atual campeão Itapeva e o Scorpions, do Jardim Zaíra. A competição dessa temporada será disputada por 23 times (o GE Jardim Maringá desistiu de participar) divididos em dois grupos de 8 times cada e mais um grupo com 7 equipes; com a desistência do Maringá, o rebaixamento para a Primeira Divisão (como é conhecida a segunda divisão (?!) acometerá a ultima agremiação de cada um dos 3 grupos.

Grupo A: Vila Nova, São José, Astrovilla, Jardim Santa Rosa, Mocidade, Santa Rosa FC, Dragões Nova Mauá e Pedreirinha

Grupo B: Dínamo, Cruz de Malta, IDR, Jardim Camila, IV Centenário, Jardim Hélida, Scorpions e Itapeva

Grupo C: Jardim Oratório, América, Belenense, AACC, São João, Jardim Guapituba e Gralha Azul