Laboratório de Jovens Escritores agrega prática de escrita e jogos de despertar criativo

Inscrições estão abertas até 29 de abril para curso em São Caetano do Sul

Uma intensa experiência na prática da escrita criativa e literária. É assim que se apresenta o Laboratório de Jovens Escritores, um novo curso que será realizado em São Caetano do Sul, no K1900 Espaço Coworking. As aulas presenciais serão ministradas pelos escritores Ala Voloshyn e Nelson Albuquerque Jr.

A proposta é oferecer estudos e muita prática de escrita agregados a dinâmicas, jogos e reflexões que estimulem a criatividade e a originalidade. “Acreditamos no protagonismo do jovem. A intenção é fazer os participantes desenvolverem a sua própria voz na escrita, com liberdade criativa”, afirma Nelson. “Sempre com respeito e guiados por suas individualidades”, completa Ala.

As inscrições estão abertas até 29 de abril, para duas turmas: de 13 a 16 anos (aulas aos sábados, das 14h às 15h30); e de 16 a 21 anos (sábados, das 16h às 17h30). O curso ocorrerá de 30/4 a 25/6, com os oito encontros ocorrendo no K1900 Coworking (Av. Presidente Kennedy, 1.900, São Caetano – Tel.: 4210-2114). O link para inscrições está disponível também pelo instagram: @palavralem. A mensalidade tem o valor de lançamento de R$ 150 (o curso tem dois meses de duração).

AULA ABERTA GRATUITA

Antes do início do curso, será realizada uma aula aberta gratuita no dia 9 de abril, sábado, às 14h, no mesmo local. Para reservar a participação basta entrar em contato pelo WhatsApp 11 2376-4869.

O Laboratório de Jovens Escritores é desenvolvido pelo projeto Palavralém, que se dedica ao incentivo à literatura. A jornada completa do curso ainda inclui módulos de produção de livro e realização de atividades como saraus e lançamentos.