Lista inclui tomografia, ressonância magnética e endoscopia
Empenhada em cuidar da população, a Prefeitura de Mauá vem investindo esforços para melhorar a qualidade dos serviços de saúde. A mais recente iniciativa é ampliar a quantidade de exames oferecidos na cidade, alguns deles com filas desde 2020.
Para atender essa demanda, a Prefeitura firmou contrato de quatro anos com o Hospital Sepaco, localizado na capital paulista. Segundo o acordo com a instituição privada filantrópica serão cedidos ao município 270 exames por mês.
A lista inclui ultrassom transvaginal e de mamas, ecocardiograma simples e fetal, endoscopia, colonoscopia, tomografia, raio X contrastado e ressonância magnética.
Desde 2021 são 4.451 mulheres em Mauá aguardando para realizar o ultrassom transvaginal. Já para ecocardiograma existem 3.932 pessoas, e endoscopia, 2.845. Ambos com filas que se estendem há dois anos.
Pelo fato de os exames serem realizados em outra cidade, a Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito até o local. O serviço é oferecido no momento do agendamento para usuários da rede pública com pedido médico para o procedimento.