Depois da entrada do presidente e cia…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

14 de Abril

O Partido Liberal (PL), agora com seus mais de 70 deputados e sendo o maior partido da Câmara Federal, vai ter um grande problema pela frente, se falar em nível estadual. Será que todos os deputados estaduais seguirão à risca as diretrizes do presidente Bolsonaro e Waldemar Costa Neto, no apoio à candidaturas para governador? – E os acordos não valem nada para estes deputados? – os deputados que entraram agora, tentando pegar carona na campanha de Bolsonaro e de olho grande na polpuda verba partidária pode dar com os burros n’água. Diante das inúmeras pesquisas já divulgadas pelos institutos, o presidente pode ficar pelo meio do caminho ainda no primeiro turno e muitas campanhas naufragarem. A população aprendeu que, não deve confiar em nenhum político que diz que vai acabar com a corrupção, quando ele próprio se alia a corruptos já julgados pela justiça.

Região precisa saber…

O ex-ministro Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores, lidera as intenções de voto para governador de São Paulo em todos os cenários simulados pela pesquisa Ipespe divulgada na última segunda-feira (11). Haddad aparece na frente com 29%, no cenário simulado com a presença do ex-governador Márcio França (PSB) na lista. França aparece em segundo lugar, 10 pontos percentuais.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, e o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), com 5%. Na sequência, nesse cenário, aparecem Felício Ramuth (PSD), com 2%, Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT), com 1%.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas por telefone entre 6 e 9 de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-00800/2022 e SP-06962/2022.

Paulinho da Força em SCS

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano recebeu na terça-feira (12), o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e presidente do partido Solidariedade, que fez um balanço dos problemas brasileiros, particularmente da sua luta em defesa dos trabalhadores, bem como falou da importância das eleições deste ano e do esforço que cada um dos presentes deve fazer no sentido de convencer o maior número de eleitores e eleitoras a votar.

Após um breve retrospecto referente às ações que tem realizado no Congresso Nacional, o deputado defendeu o voto no ex-presidente Lula como a melhor opção em se tratando de defesa dos trabalhadores e da reorganização econômica e política do país.

Acabando com as leis inúteis

A vereadora do NOVO, Thai Spnello, vem trabalhando firme para diminuir o número de leis que são inúteis para o município, e que muitas nem sequer foram normalizadas pela administração. São leis que são aprovadas sem muito critério técnico desde a constituição da cidade e do Legislativo Municipal, que não farão falta alguma se forem descartadas. Atualmente, são seis mil leis e decretos que estão sendo revisados pela vereadora, e boa parte delas serão descartadas ao final do trabalho minucioso que está sendo executado.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.