Representantes da região na Segundona Paulista, Mauaense e Mauá conhecem adversários

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

14 de Abril

Valendo o acesso de dois clubes para a Série A3 da próxima temporada, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que na verdade corresponde à quarta divisão estadual) terá a presença de 36 times e será disputado a partir do dia 24 de abril. Além dos retornos de União São João de Araras e do Jabaquara, de Santos, a competição também apresentará novidades no regulamento: sai o mata-mata, volta o quadrangular. As decisões foram tomadas no conselho técnico realizada entre os clubes e a Federação Paulista.

Divididos em seis grupos regionalizados, com seis clubes cada, qualificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados dos grupos, mais os quatro melhores terceiros. Os 16 classificados serão divididos em quatro chaves de quatro times, avançando os dois primeiros. A seguir, os times disputam quartas, semi e final (prevista para 18 de setembro) no sistema eliminatório de mata-mata. Os finalistas garantem o acesso.

Grêmio Mauaense e Mauá são os representantes da região do ABC no quarto nível do futebol profissional do Estado de São Paulo; os times mauaenses se juntam a outros 34 clubes em busca do acesso à Série A3 da próxima temporada. Em destaque, o campeão do ano passado (União Suzano) que subiu junto com a Matonense.

Grupos

Em busca do acesso, as equipes representantes da região do ABC (Grêmio Mauaense e Mauá) fazem parte do grupo 6 ao lado de Colorado Caieiras, ECUS, Jabaquara e Ska Brasil; na primeira rodada, o Grêmio Mauaense recebe o Ska Brasil no Pedro Benedetti, enquanto que o Mauá vai até Caieiras para jogar contra o Colorado. Os jogos da rodada inicial estão marcados para o domingo (24).

Grupo 1 – América, Andradina, Catanduva, Fernandópolis, Inter de Bebedouro e Penapolense

Grupo 2 – Assisense, Grêmio Prudente, Itararé, Osvaldo Cruz, Santacruzense e Vocem

Grupo 3 – Batatais, Francana, São Carlos, Sãocarlense, Taquaritinga e XV de Jaú

Grupo 4 – Amparo, Independente, Itapirense, Paulista, Rio Branco e União São João

Grupo 5 – Atlético Mogi, Flamengo, Guarulhos, Joseense, Manthiqueira e União Mogi

Grupo 6 – Colorado Caieiras, ECUS, Jabaquara, Mauá, Grêmio Mauaense e Ska Brasil

A competição tem limite de idade (somente para jogadores nascidos a partir de 1999), portanto Sub-23. Com cinco meses de duração, todas as partidas do Paulistão Sub-23 da Segunda Divisão serão transmitidas na Eleven TV e Paulistão Play.