Vila Luzita vai ganhar restaurante Bom Prato no segundo semestre

Prédio que irá abrigar nova unidade do restaurante na cidade já está em reforma na Estrada do Pedroso

Em convênio com o governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Santo André através do prefeito Paulo Serra, assinou na quarta-feira (4) a liberação da instalação da segunda unidade do restaurante Bom Prato na cidade, que irá funcionar na Vila Luzita.

“Uma grande conquista para a nossa gente, com mais uma unidade do Bom Prato, na região da Vila Luzita. Alimento de qualidade, a preço justo, para garantir dignidade e segurança alimentar para esta região, que concentra milhares de famílias. Vamos continuar em busca de parcerias para desenvolver e fortalecer as políticas públicas inclusivas”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante a assinatura do convênio, juntamente com a secretária de Desenvolvimento, Laura Machado, e o presidente do CRAMI – Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância, Paulo Roberto Machado.

A região que será instalada a segunda unidade do Bom Prato, possui mais de 79 mil habitantes e será inaugurado no segundo semestre e vai funcionar no antigo prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Estrada do Pedroso, 236. A expectativa é que o novo restaurante sirva, em média, 2 mil refeições por dia. A unidade terá café da manhã por R$ 0,50, além de almoço a R$ 1.

O primeiro Bom Prato da cidade fica na Rua General Glicério, 710, no Centro, e funciona desde 2003. Em breve a unidade será transferida para um novo local, com melhor estrutura e maior capacidade de atendimento.

“O novo Bom Prato vem para mostrar para a população que quando aliamos gestão com boa vontade, conseguimos transformar a realidade das pessoas. Com o fornecimento inicial de 300 cafés da manhã e 1.200 almoços, poderemos trabalhar a segurança alimentar dos moradores desta região, e com certeza vamos ampliar estas quantidades para atender com mais qualidade esta população que tanto precisa”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.