Emenda do vereador Prof. Jander Lira concede recomposição salarial de 25% ao funcionalismo

Durante a votação do Projeto de Lei do reajuste salarial do funcionalismo que a Prefeitura de São Caetano do Sul enviou à Câmara Municipal, o Professor Jander apresentou uma emenda para recompor os salários do funcionalismo corroído pela inflação dos últimos anos. “O salário do servidor da Saúde, da GCM, do Professor, perderam ¼ do seu valor pela inflação dos últimos anos”, relatou Jander.

Informando a todos, Jander afirmou que o comunicado da Prefeitura é uma propaganda enganosa, pois os 7% do reajuste proposto pelo governo, uma parte diz respeito a uma correção que deveria ter sido feita em 2020. O professor apresentou os dados da inflação no período e calculou a recomposição em 25%, índice proposto por sua Emenda ao projeto.

O líder do governo discordou e afirmou que o município não tem máquina de dinheiro, mas na sequência dos debates, o Professor Jander apresentou os dados de arrecadação da cidade, que a cada ano vem aumentando, como em 2021, em plena pandemia, aumento em mais de 14%. “Essas informações estão disponíveis no portal de transparência da própria prefeitura”, enfatizou Jander.

Mesmo assim, a base do governo votou contra o índice proposto na Emenda do Professor Jander, permanecendo a proposta da prefeitura, sendo que o líder do governo afirmou que há a lei de responsabilidade fiscal e que o município não pode ultrapassar determinado nível. Jander finalizou afirmando que o município investe cada vez menos no servidor público, conforme dados do portal da prefeitura.