São Bernardo recebe primeira edição do SBC Classics Cars

Evento neste fim de semana é destinado aos amantes de veículos antigos, tem entrada gratuita mediante doação de um quilo de alimento não perecível

Amantes de veículos antigos clássicos, caminhões, motos e automotores especiais têm programação garantida neste fim de semana. Isso porque a Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) será palco da primeira edição do SBC Classics Cars neste sábado e domingo (28 e 29 de maio). O evento, que também oferecerá programação musical, gastronomia diversificada e atrações para as crianças, é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Além da exposição de veículos antigos e especiais, o 1º SBC Classics Cars contará com expositores de peças automotivas, de aditivos, de artesanato e de roupas. O evento também oferecerá área de alimentação com Food Trucks, cervejas artesanais e drinks. Para a criançada, uma área kids com brinquedos infláveis, pesca, pula-pula e tiro ao alvo será responsável por alegrar o dia.

Secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Ligia Ramos destaca que, somente neste ano, a Esplanada do Paço Municipal já foi palco de outros dois eventos de grande porte, caso do Big Food Festival, o 1º Festival da ‘Iguinorança’ de São Paulo, em abril, e do Beer’s Festival, em março. “Nosso objetivo é intensificar e ampliar ainda mais nossas opções culturais aos munícipes por toda a cidade, beneficiando o maior número de pessoas possível”, diz.

Programação Musical

Neste sábado, a primeira apresentação será realizada às 10h30, com a banda Four Sound. Na sequência, sobem ao palco as atrações Stigma (14h) e Dan Rocker (18h). Domingo será dia dos shows das bandas Radiônica (10h), Maverock (13h) e Double Ipa (15h).

O 1º SBC Classics Cars é realizado pela Veloso Produções e tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude. A entrada será condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos do município. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.