Centro Público Thereza Lino será reativado no Jardim Canhema, em Diadema

Equipamento foi abandonado pela gestão anterior e vai virar espaço de integração de cultura, esportes, educação e lazer

A Prefeitura de Diadema projeta a remodelação do Centro Público Thereza Lino, no Jardim Canhema, para transformar o espaço em um equipamento que vá integrar áreas cultural, esportiva, educacional e de lazer.

O prefeito José de Filippi Júnior vistoriou o centro público na última terça-feira (7), junto dos secretários de Governo, Dheison Renan Silva, de Cultura, Deivid Couto, e de Educação, Ana Lúcia Sanches, além da secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Zuleica Maria, e do presidente da Câmara, Josa Queiroz.

No passado, o Centro Público Thereza Lino acolhia projetos culturais, esportivos e até mesmo aulas do Adolescente Aprendiz. A gestão anterior abandonou o equipamento, que foi vandalizado. No ano passado, a atual administração fez algumas intervenções para melhorar a segurança. Agora, o planejamento é para que a população do Jardim Canhema volte a reocupar o equipamento.

“Vamos fazer um planejamento para que o Centro Público Thereza Lino retome sua característica de ser um espaço voltado à comunidade. Vamos ouvir as demandas do bairro e projetar um local de múltiplas características, com atividades do começo ao fim do dia”, disse Filippi. O prefeito lembrou que, em 2005, ele entregou uma reforma do centro público com a presença do escritor e jornalista Gilberto Dimenstein. “Tínhamos só aqui 200 inscritos no Adolescente Aprendiz. Podemos pensar em retomar isso, integrar com cursos da Florestan Fernandes”, analisou Filippi.

As primeiras intervenções envolverão instalação de esquadrias e parte elétrica, além de reforma de banheiros. Depois haverá atividade de zeladoria e, por fim, pintura. Enquanto isso, as secretarias de Educação, de Cultura e a Florestan Fernandes vão se articular para desenvolver projeto em conjunto de atividades para o local.