A quem interessa uma terceira via viável

Alan de Camargo

Alan de Camargo

10 de Junho

Há pouco mais de 3 meses da eleição, vivemos um cenário de grandes incertezas. O atual governo diante da sua incapacidade de gestão recorre a práticas já fracassadas sugerindo congelamento de preços aos supermercados buscando maquiar a crise. Prática que para um governo que se dizia liberal é inaceitável e que já se mostrou ineficaz quando adotada pelo governo Sarney, pois só gerou escassez de produtos e ainda mais inflação.

Do outro lado o ex-presidente Lula apresenta o esboço do seu Programa de Governo sugerindo o fim do teto de gastos e a revogação da reforma trabalhista, um plano perfeito para que dessa vez eles consigam concluir seu objetivo de quebrar o país.

No meio desse desastre anunciado aparece Ciro Gomes estacionado nos 8% de intenções de votos. E sobrevivendo a uma disputa partidária a senadora Simone Tebet que aparece ainda mais tímida nas pesquisas eleitorais.

Simone que de fato teria mais condições de suplantar a essa polarização precisa vencer uma disputa interna pesada e que tem atrapalhado sua corrida na disputa eleitoral. Um fogo amigo que mais parece trabalhar a favor da dupla que ponteia as pesquisas, sendo que parte desse fogo amigo do Nordeste trabalha a favor do ex-presidente Lula, e parte do Sul trabalha para o atual presidente.

Um jogo de cartas marcadas onde se procura colher as benesses de um governo seja ele qual for, pois para o sistema pouco importa a ideologia que ocupar o cargo máximo do país, e sim quais os interesses serão atendidos.

O que me parece é que nada mudará, não mudou até agora e por que mudaria daqui pra frente? Os interesses daqueles que se mobilizam pela política serão sempre mais atendidos do que os interesses de pessoas comuns que ainda não decidiram levantar do sofá e lutar por um país melhor.

Sigo com o apresentador Tiago Leifert, “pode atirar”, porque para escolher entre o péssimo e o terrível eu fico com o nulo.

Alan de Camargo

Alan de Camargo

Empreendedor, Líder do Movimento Livres, RenovaBR e da Rede Global de Empreendedorismo em São Caetano, Colunista do Jornal Imprensa ABC, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul e membro do CID (UNESCO).