Escritor Augusto Cury ministra palestra em Santo André

O Colégio Singular receberá no próximo dia 21 (terça-feira), às 19 horas, o médico e escritor Augusto Cury, que ministrará a palestra Habilidades socioemocionais no pós-pandemia. O palco do evento será a unidade andreense do colégio, localizado na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro. 

São esperados cerca de 800 convidados, entre pais, familiares e comunidade. As inscrições para a palestra são gratuitas e estarão disponíveis a partir de amanhã (14 de junho), no portal do Singular www.singular.com.br.

O escritor abordará temas como inteligência emocional, autocontrole e o desenvolvimento pessoal, além de algumas atividades desenvolvidas na Escola da Inteligência, de sua autoria e tema de disciplina que integra a grade curricular da Educação Infantil ao Ensino Médio do Singular.

O Singular foi o pioneiro na região do Grande ABC na implantação do programa Escola da Inteligência, possibilitando o desenvolvimento pleno dos alunos nas questões pessoais, sociais, cognitivas e emocionais, de forma integrada e sequencial.

A disciplina aborda assuntos do dia a dia, que permitem reflexões e discussões, como o desenvolvimento da inteligência saudável e a autoconsciência, a importância da educação na formação da personalidade, além de abordar formas para superar ofensas (bullying) e frustrações, desenvolver a autoestima, a perseverança, a honestidade, a  determinação, entre outros. Nesse processo educacional, as famílias também participam de forma envolvente.

Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor; pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. É considerado o autor mais lido da década, segundo o jornal Folha de São Paulo e a revista IstoÉ, vendendo mais de 25 milhões de livros somente no Brasil e com o livro Vendedor de sonhos, o autor ganhou o prêmio de melhor ficção do ano de 2009, pela Academia Chinesa de Literatura.