O Movimento Livres lançou no início desse mês o caderno de políticas públicas, um documento feito com a colaboração de grandes líderes que atuam nas setoriais do movimento trazendo soluções liberais e modernas com uma visão sustentável, unindo sensibilidade social para as urgências do agora e responsabilidade fiscal para o futuro.
O caderno de políticas públicas do Livres apresenta propostas de âmbito nacional e estadual, sobre democracia, desenvolvimento econômico, educação, arte, cultura, saúde, ambiente e sustentabilidade, rede de proteção social, direitos humanos, desestatizações, geração de emprego, segurança pública, desburocratização, infraestrutura e integração.
O objetivo é apresentar soluções embasadas em referências reais que possam trazer direcionamentos concretos e apoiar o debate político para as eleições de outubro. Ações como essas são de fato o grande legado que o Livres traz para a sociedade. Precisamos entender os problemas e apresentar soluções reais.
O momento é crítico e extremamente complexo, discursos populistas não resolveram o problema de cerca de 33 milhões de brasileiros atingidos pela fome, esse cenário que é similar ao do início da década de 90 pré-plano real acende um alerta para um período que foi extremamente traumático para toda sociedade. Essa situação não acontece à toa, é fruto de uma política econômica irresponsável que turbinou a inflação e que destrói o poder de compra da população, principalmente dos mais pobres.
Não bastasse as incoerências na administração de políticas econômicas, são raras as ações do atual governo que beneficiam a população, o que só agrava a sensação de caos que vivemos e a baixíssima credibilidade dos atores políticos.
O caderno evidencia que há espaço para construção de um país melhor e um estado mais eficiente. Precisamos é de vontade política e de uma população atenta as realidades para cobrar as transformações que gostaríamos de viver.
Confira o Caderno de Políticas Públicas do Livres, você poderá encontrar o material no site do Livres na internet.