Sob a coordenação da professora Gislene, treinadora da equipe feminina e do Professor Brasil, técnico do time masculino, as formações de voleibol adaptado de Mauá estão participando da Superliga Melhor Idade Adaptado, competição oficial promovida pela CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado). Os homens participam do torneio através de atletas com mais de 58 anos; já as mulheres estão inseridas na categoria 45+.
A Superliga Melhor Idade é dividida em fases, sendo a primeira realizada em pólos regionais, com jogos previstos em sete rodadas entre os meses de abril e setembro. Das seis etapas regionais sairão os vencedores que disputarão as finais estaduais nos dias 14, 15 e 16 de outubro. A 3º edição da Superliga, a final nacional, será realizada nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2022, ainda em local não definido.
Resultados
O Polo 6 (que reúne as cidades da região) tem sua sede em Santo André e seus jogos realizados no Complexo Esportivo Municipal “Pedro Dell Antônia”. Nas duas primeiras rodadas, Mauá obteve uma vitória e uma derrota com a equipe masculina; no feminino, apesar das derrotas para Mogi das Cruzes e São Paulo, ainda existe chances de classificação.
Na 3º rodada, realizada em 24 de junho, a equipe masculina categoria 58 anos+ conseguiu sua segunda vitória, dessa vez por 2 sets a 0 (15×5; 15×12) contra o forte time de Santo André. Com um time experiente, os mauaenses mostraram o resultado do trabalho realizado no município com a modalidade.
Estreante na competição, a equipe feminina, categoria 45+, participa pela primeira vez em uma competição oficial de vôlei adaptado. Mesmo com o revés de 2 sets a 0 (15×13; 15×11) para Mogi das Cruzes, a treinadora Gislene observa que mesmo com a derrota a equipe vem conseguindo melhorar seu desempenho jogo pós-jogo.