São Caetano apresentou queda nos índices criminais no mês de maio

A cidade de São Caetano do Sul obteve resultado expressivo na redução dos indicadores criminais no mês de maio em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados, apresentados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, comprovam a eficiência das ações de prevenção e combate ao crime, coordenadas pela Seseg (Secretaria de Segurança), em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil.

O resultado significativo dos dados da SSP demonstra a eficiente integração do trabalho e dos investimentos da Prefeitura feitos em Segurança, que reduziram em 38,10% os roubos de veículos (de 21 em 2021 para 13 em 2022). Outro indicador de queda foram os roubos em geral (31,88%) saindo de 69 em 2021 para 47 em 2022. Por fim, homicídio foi um quesito que teve queda de 100%, já que houve uma fatalidade em 20 21 e nenhuma neste ano.

O secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, enalteceu o trabalho desempenhado por GCM, PM e Polícia Civil nas ações conjuntas de prevenção e combate à criminalidade.

“A queda significativa dos índices criminais no mês de maio são consequência das ações conjuntas das Forças de Segurança no município, aliadas à dedicação irrestrita de GCMs, Policiais Civis e Militares, contando sempre com efetivos investimentos da Prefeitura. Os números também demonstram a eficácia da intensificação do patrulhamento preventivo e dos bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, enfatizou Lourival.

Novo armamento e viaturas

Na última quinta-feira, a GCM de São Caetano recebeu da administração municipal através do prefeito José Auricchio – uniformes, armas, munição e drones. O investimento da prefeitura foi de R$ 803.389,77 para a aquisição de sete carabinas .40 CTT (Taurus), 3 mil unidades de munição para as carabinas, dois drones, 180 pistolas da marca Imbel, modelo .MD6 TC de calibre .40 e 479 carregadores para as pistolas, num esforço particular do secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, que é GCM de carreira e também formado na Polícia Civil. Por fim, foram entregues uniformes como calçados (bota 3/4, botas de motociclista), tênis, bikes, meias, capas de colete masculino, agasalhos para bike, uniformes camuflados, gandolas masculinas e femininas, jaquetas Rotam e cinturão para o armamento, além de dois drones.