Em Santo André, região do Jd. Santa Cristina receberá obras de urbanização

Serão investidos cerca de R$ 40 milhões em pacote de melhorias que beneficiará mais de 10 mil pessoas

A região do Jardim Santa Cristina receberá um grande investimento em obras de urbanização. As intervenções incluem abertura de novas ruas de acesso ao bairro, melhorias nos acessos das vielas, muros de contenção, saneamento básico (água e esgoto), drenagem urbana e novo asfalto. 

A iniciativa é fruto de uma parceria com Governo do Estado São Paulo. As obras serão realizadas pela empresa Versátil e iniciadas assim que o Governo Federal realizar análise e liberação para produção habitacional.

O prefeito Paulo Serra esteve, no domingo (03), em vistoria no local e falou com os moradores sobre a importância do projeto para a região. “Viemos prestar contas e falar deste importante recurso que virá para dar continuidade à transformação desta essa região. O Jardim Santa Cristina, que já passou por revitalização, vai ficar ainda melhorar. Hoje viemos tranqüilizar vocês para detalhar o projeto completo de urbanização”, destacou.

“Daqui, do patamar que estamos hoje, nós só vamos melhorar. Eu posso garantir que o descaso já passou e só traremos boas notícias. Estamos com quase R$ 40 milhões licitados para começar as obras, só aguardando liberação do Governo Federal”, completou  Serra.

Uma comissão de moradores será criada para alinhar as informações e tirar dúvidas das famílias desta comunidade.

Cerca de 3 mil famílias e mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a urbanização”, pontuou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, que também participou da vistoria e manteve conversa com os moradores locais.

Michael dos Santos, de 35 anos, mora no bairro desde pequeno e comemorou o anúncio das obras. “Para quem pisava no barro, passava por esgoto em céu aberto temos muito a agradecer pelo que temos agora. Temos iluminação e um espaço maravilhoso do Fundo Social de Solidariedade, que traz cursos para a população. A gente faz parte da política e temos que ouvir o que vai ser feito porque fazemos parte dessa história. Eu sei que isso aqui vai ficar ainda melhor. Eu acredito!”, enfatizou o morador do bairro.