Na última quarta-feira, o prédio ocupado pela AD São Caetano desde o final dos anos 80, quando o prefeito Luiz Tortorello era prefeito em seu primeiro mandato, e assinou concessão do espaço por 15 anos ao clube, cujo presidente na época foi eleito, Nairo Ferreira de Souza e permanece no cargo até os dias de hoje – teve seu pedido de continuação no espaço rejeitado pela justiça no início da semana, com a desocupação automática, o que aconteceu na noite da última quarta-feira. Essa não é a primeira, e nem será a última polêmica presidida pelo presidente “vitalício” do clube com a administração municipal. Dessa vez, quem ganhou foi a prefeitura.
Cheque em branco
Que os deputados federais são espertos quando se trata de dinheiro de impostos e irá ajudá-los em suas campanhas eleitorais, eles são bem rápidos a aprovarem os recursos. Mas quando se trata de ajudar a população com leis mais abrangentes e pontuais, o discurso é bem diferente e muito mais demorado, e as vezes nem sai do papel. Por isso a população deve pensar muito bem ao votar nas próximas eleições e não eleger mais estes deputados federais que nada fazem a não ser atravancar o país, principalmente agora que deram um cheque em branco para o Presidente Bolsonaro fazer suas presepadas país a fora, e sem um controle específico e pontual do Tribunal Superior Eleitoral.
Deputados estaduais iguais?
Se os federais agem olhando para seus próprios currais eleitorais, por isso, o Presidente Bolsonaro, trata a todos os seus correligionários como seu gado (vivem no cercadinho do Palácio do Planalto). Com os deputados estaduais, é a mesma coisa. Muitos só se lembram de seus redutos eleitorais em época de eleição, mas, passam a maior parte do tempo longe dos holofotes regionais, e também gostam de dar cheque em branco para os governadores de seus estados. Basta ver quanto foi gasto pelo atual governador de São Paulo nos últimos dias em mídia impressa que nem circula mais, além de verbas extravagantes pela crise em que a população se encontra, distribuindo alguns bilhões de reais à alguns redutos a deputados que o apoiam. Há critérios para as destinações de verbas?
O TCE está de olho!
Comerciantes apreensivos!
A onda de pequenos furtos, roubos e arrombamentos está preocupando os comerciantes não só de São Caetano, mas de toda a região. As câmeras de vigilância não estão inibindo os ladrões que nada temem, por causa da crise em que se encontra em todo o país, e o governo, faz bem pouco em benefício da população, que aumenta cada vez mais o números de pedintes nas ruas a procura de alguma coisa para se alimentar ou alimentar seus filhos. Se de um lado um batalhão de pessoas estão desempregadas e passam fome, na outra ponta, os governantes atualmente fazem bem pouco ou quase nada, e quem acaba sofrendo as consequências são os comerciantes. Como resolver a situação? – Pequenos novos meliantes, preferem se arriscar roubando e ir para cadeia para conseguir fazer todas as refeições, do que ficarem livres e passando fome.
Escândalo sexual…
Se todos os políticos que fossem acusados de qualquer tipo de assédio, principalmente o sexual, fossem exonerados de seus cargos, a sociedade viveria bem melhor. Mas, muitos conseguem se safar por causa das leis que eles mesmos fazem, daí fica mais complicado puni-los. A denúncia de assédio funcional que foi acusado o agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal – Pedro Guimarães, é muito mais normal do que toda a sociedade desconfia. A situação se torna mais grave quando quem o colocou no comando da instituição, pouco ou nada faz para coibir este tipo de crime.