Obras do Atende Bem no Taboão tem conclusão prevista em dezembro

Será a 6ª unidade da rede de atendimento a serviços municipais; prazo de conclusão das intervenções é de até seis meses

A ordem de serviço para execução de obras para implantação de unidade da rede Atende Bem no bairro Taboão, ampliando a expansão do atendimento ao cidadão, foram assinadas na última quarta-feira (6). As intervenções incluem reforma completa e reestruturação de imóvel na Rua Bulgária, nº 59, próximo à Praça-Parque Mário José Batista (Manga). O prazo de conclusão das obras é de seis meses.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o investimento está fixado no valor de R$ 1,17 milhão. A unidade fica em terreno de 1.300 metros quadrados e 216 metros quadrados de área construída, nas dependências de prédio próprio da Administração municipal, onde anteriormente funcionava espaço da Fundação Criança. No novo local, a expectativa é que sejam efetuados, ao menos, 3.000 serviços por mês, a partir do agendamento prévio online, reunindo toda a gama de atividades já oferecidas ao público nos demais postos.

“É uma satisfação anunciar mais essa grande conquista ao Taboão. O Atende Bem é o balcão de entrada e de resolução da Prefeitura, com serviço de excelência reconhecido pela população por conta da rapidez e eficiência no atendimento. E o Taboão é um dos bairros mais distantes da região central, o que justifica receber um posto pela questão geográfica. Foi decisão técnica, que consta, inclusive, no nosso plano de governo. Faremos adaptação integral no local para assegurar conforto para quem vai trabalhar e também aos usuários”, sustentou o prefeito.

Com a entrega de mais esse posto, a rede Atende Bem de São Bernardo passará a contar com seis unidades, contemplando localizações estratégicas para atendimentos aos munícipes: Centro, Assunção, Alvarenga, Riacho Grande, Rudge Ramos e, agora, Taboão. O imóvel do Taboão terá entrada exclusiva para pedestres com área externa de convivência, adaptações para acessibilidade, recepção com duas posições de atendimento, sendo uma delas direcionadas para PCD (Pessoa com Deficiência), salão de atendimento e área exclusiva de funcionários com sala para administração.

Além de absorver a demanda da região, descentralizando os atendimentos, a nova unidade entrará nos mesmos moldes dos demais equipamentos. “Será uma realização de extrema importância. O Atende Bem tem servido de modelo para outros municípios de São Paulo e de outros Estados, referência de qualidade. Com o agendamento eletrônico, o tempo médio de espera passou a ser de 3 minutos. É uma das iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas”, frisou o secretário de Administração e Inovação de São Bernardo, Adler Kiko Teixeira, responsável pela pasta que gerencia a rede.