Em atendimento ao pedido dos nossos leitores, hoje reprisamos em nostalgia esportiva um dos primeiros clubes fundados no Bairro São José, data da fundação 01 de março de 1954, deixando muitas saudades aos aficcionados do amadorismo sulsancaetanense
“Confira abaixo nomes dos atletas que com muito amor às cores verde, amarela, azul e branca deixaram um legado forte no futebol”.
Perpetuado pelo Grupo Marcelino que inseriu 521 nomes de atletas que defenderam a hegemonia do futebol amador, devidamente cadastrados nos cadernos do clube desde 1954, cujas participações são sempre recordadas com intensas saudades.
Posam para posteridade uma das grandes equipes do São José Futebol Clube, nesses 68 anos já completados. Da esquerda para a direita estão: Alemão, Carlos Motta, Tivo, Zanin, Bertinho, Paulinho e o técnico Rubens. Agachados os que formaram um dos melhores ataques do clube canarinho: Zé Roberto, Nenê, Berto, Pelé Rudge e João. Tudo traduzido através de partidas memoráveis.
Nota da redação: como a palavra saudade não tem tradução, foi a maneira que achamos para juntarmos aos clubes co-irmãos a saber: Flamengo Futebol Clube, Unidos Futebol Clube, SE Bela Vista, União Vila São José, União Inter Amigos, Internacional Sport Club, Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense, F.M.F. Futebol Clube que perpetuam com muita dignidade as glórias do amadorismo de São Caetano do Sul, carinhosamente alcunhada de capital dos esportes.
Matéria produzida entre 120 clubes na recente pesquisa dos Jornais A Voz do ABC, Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias do Futebol Amador, na tradicional tabelinha jornalismo vibrante e glórias do futebol amador. Dedicadas também para os nossos colaboradores “Luiz Domingos Romano, Prof. Renato, Luciano Luiz” extensivas a Liga Sulsancaetanense de Futebol “73 anos a serviço do futebol amador”, principalmente dedicado a todos presidentes, colaboradores, torcedores que fazem a magnitude do esporte amador e profissional. Lembrando sempre “juntos cada vez melhores”.