O Vereador Daniel Córdoba, ex-Secretário de Assistência e Inclusão Social (SEAIS), defendeu junto ao executivo municipal um estudo para aumentar o número de famílias no programa social da Prefeitura, o Leite é Vida, isso se daria com uma alteração de critério de renda, como explica o próprio Vereador.
“Se aumentarmos o valor da renda per capta nos critérios de aceitação do programa, mais famílias poderão ser beneficiadas. Em outras palavras, mais famílias terão leite em casa”, explicou o Vereador Córdoba.
Atualmente apenas as pessoas que recebem menos de um salário mínimo participam dos Programas Sociais, ao todo são dez mil famílias. Com a Lei proposta pelo Vereador Daniel Córdoba esse número pode aumentar e mais famílias serão assistidas pelo programa, que entrega leite em pó, de porta em porta.
Além da renda per capta o munícipe precisa ser residente em São Caetano do Sul há, no mínimo, três anos e possuir cadastro ativo na SEAIS.
O programa Leite é Vida tem como objetivo assegurar alimentação básica adequada nas fases mais necessitadas da vida, como infância e terceira idade.
“Com a crise que restamos atravessando, a inflação batendo nas portas de todos, os mais vulneráveis são os mais afetados. E um complemento alimentar como o leite pode fazer muita diferença na qualidade de vida dessa população”, encerrou o Vereador Daniel Córdoba.