Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Santo André terá nova sede

Equipamento vai realizar ações que contribuam para a independência e melhoria da qualidade de vida dos usuários do espaço

Está sendo construído na Vila Príncipe de Gales a nova sede do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência pela administração de Santo André, estrutura que pretende acolher, realizar ações e promover atividades com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos usuários. A expectativa é a de que o espaço esteja disponível até dezembro. O prefeito Paulo Serra vistoriou as obras do equipamento junto com o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti.

Estão previstas, por exemplo, a oferta de cursos, oficinas e atividades como arteterapia, musicalização, artesanato, teatro, atividades culturais, prática de esporte e lazer, passeios, além de informações sobre serviços da rede integrada de proteção social da cidade, emissão de CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) e implementação de projetos pensados para a inserção no mercado de trabalho.

No local serão atendidas pessoas com todo tipo de deficiência com idade a partir dos 12 anos e residentes em Santo André.

O equipamento vai realizar ações para promover a valorização da pessoa com deficiência e o reconhecimento de seus potenciais, bem como de proporcionar a convivência entre pessoas com deficiência, a família e a comunidade.

O espaço, localizado na Rua Carnaúba, 750, ao lado da Creche Professora Iara Baliero Lima. O equipamento é térreo e contará com: recepção/hall de entrada; pátio de atividades; salas multiuso; sala de atendimento individual; sala de equipe técnica; coordenação; sanitários; vestiários; copa/refeitório; depósito de material de limpeza; área de convivência para socialização, atividades físicas e eventos culturais; almoxarifado; e vagas demarcadas.