Nessa edição do Jornal Imprensa ABC, nossos assíduos leitores curtirão mais alguns detalhes de capital importância no Futebol Profissional já que o “Azulão” segue firme na Copa Paulista. Como sempre enfatizamos nos noticiários, a importância de nossos sucessos podem pintar para gaudio de nossas torcidas no árduo mister das conquistas
Seguem abaixo em pesquisa recente alguns feitos importantes para conhecimento de todos nossos fieis torcedores, que sem dúvida são a razão direta das já obtidas nesses quase trinta e três anos de vida esportiva.
Se liguem na campanha geral da AD São Caetano no contexto geral como segue. Já completadas no Estádio Municipal “Anacleto Campanella” 724 partidas e 804 partidas nos demais estádios, totalizando mais um recorde alcançado “2.100” gols.
Posto isso, confira conosco mais alguns importantes que fazem a grandiosidade do futebol azulino, 37 recordistas com maior número de partidas disputadas desde sua fundação conforme levantamento de 13/08/2022. Foram apurados 882 atletas que já vestiram a camisa do São Caetano, fazemos o replay de dois dos nossos goleiros que somam-se a Dininho, os líderes absolutos do clube, com suas marcas espetaculares a saber, afinal juntos são respectivamente 451, 363, 323 = 1.137 partidas, nesse incomensurável recorde do nosso trio de ferro.
“Já pela artilharia da AD São Caetano reina de forma espetacular “Adhemar Ferreira de Camargo Neto” com 68 gols, sendo um gol antológico no “Maracanã”. Entre os 77 técnicos que passaram pelo Azulão, o destaque maior pertence a Luiz Carlos Martins com 167 jogos, 91 vitórias, 44 empates e 32 derrotas, 264 gols pró, 147 sofridos, 117 gols de saldo. Jair Picerni e Luiz Carlos de Oliveira Preto vem a seguir, além é claro, de outros famosos que por aqui passaram.
Hoje, homenageamos também nos anos de 1990 e 1991, juntando-se as duas muralhas do Azulão, torcidas TUSCA e TOMA, posando para as objetivas ao lado do busão, como sempre nossos considerados dos Jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC, para vocês matarem as saudades, hoje, ontem e sempre, ao lado do Azulão à caminho de novos sucessos no Futebol Profissional.