Candidata à reeleição pelo PSDB caminhou ao lado do vice-prefeito e pleiteante a deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade), pelo Parque São Bernardo
Dia de mais diálogo junto à população, mostrando as realizações dos últimos anos e o projeto de continuidade para a reeleição à Alesp. A deputada estadual Carla Morando (PSDB), percorreu a zona comercial do Parque São Bernardo, ao lado do vice-prefeito e candidato ao cargo de deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade). Entre as inúmeras conquistas para a população, um dos destaques abordados foi o empenho para melhorar a segurança pública do município e todo Estado de São Paulo.
“Trazer a sensação de segurança para as pessoas é um trabalho que envolve amplo diálogo junto a todas as esferas, tanto municipal quanto estadual. Com essa parceria exitosa, entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio do prefeito Orlando Morando, e vice-prefeito Marcelo Lima, e também com todo o empenho do novo governador Rodrigo Garcia, estamos conseguindo, aos poucos, mudar a realidade por meio de investimentos e mais recursos para as polícias civil e militar e também para as GCMs. Nosso esforço é contínuo com o único objetivo de tornar a vida das pessoas mais segura e melhor”, ressalta Carla Morando.
Com o apoio do mandato da deputada estadual Carla Morando, a Prefeitura efetuou a entrega das novas instalações do 6º DP para atender a população da região do entorno. O equipamento está localizado na avenida Walace Simonsen, no bairro Nova Petrópolis. O novo prédio substitui a antiga sede que estava em um prédio alugado no bairro Baeta Neves e beneficia 200 mil habitantes.
Outro importante ganho para São Bernardo e todo Grande ABC foi a inauguração do 1º Centro de Operações Integradas de Segurança (COI) do Estado, em São Bernardo. O equipamento permite a integração das forças policiais – Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) – para maior eficiência no combate ao crime.
É de autoria da deputada estadual Carla Morando a Lei 17.345, que facilita a cessão de uso das armas utilizadas pelas polícias civil e militar para as Guardas Civis Municipais (GCMs). Entre as doações, o Grande ABC está em destaque entre as cidades beneficiadas com o armamento. Ao todo, 860 armas foram direcionadas para a região, sendo 500 para São Bernardo.