Procon itinerante chega a Diadema na próxima quinta-feira

Serviço vai orientar consumidores e tirar dúvidas da população ao longo do dia

Na próxima quinta-feira (01/09), o Procon itinerante chega a Diadema para realizar orientações aos consumidores que trabalham ou frequentam a região central. O micro-ônibus será instalado, das 10h às 16h, na Praça Lauro Michels. A estimativa de público é para 100 atendimentos.

“O principal objetivo será fornecer orientações sobre seus direitos como consumidores de produtos e serviços, mas, caso seja necessário, faremos o encaminhamento ao departamento para abertura de reclamação”, explica a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes.

O micro-ônibus possui estrutura para atendimentos com dois técnicos da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo. Haverá anda reforço com uma equipe do serviço municipal. Para Eliete, a vinda do Procon Itinerante à cidade facilita a divulgação do serviço que “auxilia nos conflitos da relação de consumo”.

Atendimento em Diadema

O Procon Diadema tem a missão de reprimir práticas comerciais ilegais, agindo de maneira preventiva ao averiguar as condutas que tenham potencial lesivo para os consumidores e aplicando sanções administrativas pertinentes, com o intuito de desencorajar a prática de infrações e evitar que a coletividade de consumidores seja prejudicada em seus direitos.

Para ser atendido, é preciso ser morador da cidade, ter comprado um produto em Diadema (mesmo que resida em outro município) ou ser funcionário da Prefeitura do município, a reclamação deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O serviço recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço:
Procon Diadema
Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.
Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.
Emails: procon@diadema.sp.gov.br e procon.atendimento.covid@gmail.com