Além de disponibilizar brinquedos e livros, espaço vai contar com atividades lúdicas, monitores, orientadores e equipe composta por psicólogos e profissionais da enfermagem
O Centro Hospitalar Municipal de Santo André, ganhou uma brinquedoteca totalmente revitalizada pelo programa Qualisaúde. O espaço na ala da pediatria, estava fechado há cerca de dois anos, em virtude da pandemia e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e oferecerá atividades lúdicas, monitores, orientadores, além de equipe multiprofissional composta por psicólogos e profissionais da enfermagem.
“No período de apenas uma semana tivemos importantes conquistas na Pediatria do CHM. A alta do Miguel, um paciente que voltou para casa após quase oito anos de cuidados hospitalares, a entrega de três novos leitos de emergência e agora a reabertura da brinquedoteca. Isso é resultado do trabalho de uma equipe dedicada em melhorar constantemente. Seguimos aprimorando nosso hospital em ambiência e atendimento”, diz o superintendente da Atenção Hospitalar de Santo André, Victor Chiavegato.
Em uma parceria com o Fundo Social, o espaço foi equipado com brinquedos e livros. “A brinquedoteca é um espaço muito importante. Enquanto as crianças brincam, as equipes passam informações e orientações aos acompanhantes. É uma troca, uma interação de todos. Por causa da pandemia, tivemos que fechar o espaço, mas estamos muito felizes com a reabertura”, explica a coordenadora de Enfermagem da Pediatria do CHM, Luciene Postigo.