Entrega do novo viário transformará o trânsito no Centro, diz Morando

Acesso permite ligação direta do Complexo Tereza Delta até a Avenida Faria Lima; 20 mil motoristas serão beneficiados diariamente

O novo viário que modificará por completo o trânsito na região central de São Bernardo, teve suas obras foram entregues por Orlando Morando na última quinta-feira. A via permitirá a ligação direta do Complexo Tereza Delta à Av. Prestes Maia.

O viário tem aproximadamente 800 metros, diz respeito à primeira etapa das obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, cujas intervenções chegaram à fase final e devem ser entregues ainda neste mês. O novo acesso vai da Newton Monteiro, passa pela Rua Jurubatuba e a Avenida Faria Lima e chega à Prestes Maia (sentido Praça dos Bombeiros). “Muitas pessoas me encontravam e me questionavam os motivos dessas obras. É uma intervenção importante, que otimizará e diminuirá o tempo do motorista que acessa o município pela Via Anchieta e utiliza o Viaduto Tereza Delta. Agora, vai poder se conectar diretamente à Prestes Maia. Nos próximos dias, o fluxo contrário também será liberado”, afirmou o prefeito.

A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, totaliza 1,5 quilômetro de extensão. O novo viário terá duas faixas de rolamento em cada sentido, além de corredor exclusivo de ônibus e canteiro central. Todo o pacote das obras soma cerca de R$ 40 milhões em investimentos. “São obras que vão resolver um gargalo histórico na região central da cidade e que diminuirão o tempo de viagem para quem sai da Anchieta sentido Prestes Maia”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Beneficiados

A pasta estima que essa nova ligação viária atenderá diretamente mais de 40 mil pessoas em um dia útil, sendo mais de 20 mil veículos. Considerando o público beneficiado indiretamente, incluindo os usuários do transporte público, são cerca de 20% da população de São Bernardo – mais de 170 mil pessoas.