Em um reino muito distante acontecia a 21ª Convenção Internacional dos Bichos e o Rei Mico Leão Dourado VI e a Rainha, de forma inédita, escolheram quatro improváveis habitantes da selva, para discursarem: a Galinha Filomena, a Tartaruga Kira, o João de Barro e o Burrinho Alencar! Muitos não acreditaram na capacidade deles, nem eles! Mas, mesmo inseguros, aceitaram o chamado do Rei.
E assim se faz esta bela história, ao mostrar a riqueza da diversidade e a importância da individualidade a gerar a marca viva de cada um na evolução.
Os discursos dos convidados foram brilhantes por suas mensagens, mas do burrinho emocionou a todos, pela sua sabedoria e humildade.
Esta narrativa alegre e poética irá sensibilizar crianças e adultos.
Quem escreve é Eli Antonio Luizaga, também conhecida como Tulip. Brasileira de nascimento e Galega de alma, como ela mesmo diz. É escritora e este é seu primeiro trabalho autoral. Ativa no meio literário, canta e conta histórias com sua trupe Tulip Cantando Histórias.
As ilustrações são de Bibi Oliveira, que traz cor e graça ao texto.
Dia 24 de Setembro, às 15h00, no Estação Cultura São Caetano do Sul, Rua Serafim Constantino, 51, Centro, em São Caetano do Sul, acontecerá o lançamento do “O Discurso do Burrinho”! Será uma festa, com direito a autógrafo e tudo mais que faz parte desta alegria! Venha.