Na última semana foi divulgado o acordo de cooperação entre a ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis e a USCS – Universidade de São Caetano do Sul, que tem como objetivo estabelecer atuações conjuntas em atividades relacionadas às orientações educacionais e investigações técnico-científicas sobre a Cannabis sativas, com fins medicinais, e tudo isso na cidade de São Caetano do Sul.
“Essa ação coloca nossa Universidade em destaque nacional, e nos dá uma excelente perspectiva de futuro sobre sermos protagonistas nos avanços desta pauta tão importante, isso se chama trabalho, vamos seguir em frente”, enfatizou o vereador.
Oliva que é um defensor dos benefícios do óleo de Canabidiol, utilizou suas redes sociais, para enaltecer a USCS e a Cidade, afinal foi mais uma conquista de seu mandato, pois foi dele as duas proposituras que pediam para a USCS a realização de pesquisas e desenvolvimento do Canabidiol e a inclusão na grade curricular nos cursos da área de saúde, como medicina e enfermagem. O Canabidiol ou simplesmente CBD, é uma sustância medicinal extraída da planta Cannabis, que atua no sistema nervoso central, e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como por exemplo: esclerose múltipla, esquizofrenia, Parkinson, epilepsia e até mesmo ansiedade.
“Venho desenvolvendo um trabalho para a conscientização e fornecimento do Canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nossa cidade, esse óleo mudou a vida do meu filho na epilepsia de difícil controle que ele tem, foi um milagre, quero um dia fazer esse milagre chegar nas famílias que precisam mas não tem conhecimento ou capacidade financeira para fazerem o tratamento. Oliva aproveitou para agradecer a ABICANN em nome da Carol Aguiar e Thiago e também a USCS em nome de todo seu corpo técnico e grupo que desenvolverá a pesquisa.