Iniciativa faz parte do projeto de informatização da rede pública de Saúde
Em mais uma ação do projeto de informatização na área da saúde, a o prefeito Marcelo Oliveira entregou nesta semana 56 tablets que serão utilizados por ACSs (agentes comunitários de saúde) das revitalizadas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Macuco, Magini, Kennedy e Zaíra 1, esta última unidade piloto da iniciativa.
Os dispositivos móveis contam aplicativo para o registro dos cadastros dos usuários das UBSs, assim como das visitas domiciliares. As informações inseridas serão sincronizadas com o sistema implantado na rede municipal e enviados ao Ministério da Saúde. O recurso agiliza o acesso aos dados, contribuindo para a evolução do atendimento à população.
Os cadastros dos usuários pelas equipes de Atenção Básica de Mauá são importantes para o planejamento e execução das ações e serviços de saúde, bem como fazem parte do cálculo de recursos repassados pelo Ministério da Saúde ao município.
Em setembro, a Prefeitura deu início ao processo de informatização da rede pública com a entrega da nova UBS Zaíra 1. Com a mudança, o equipamento de saúde passou a agilizar serviços como a emissão de guias, fichas de atendimento e agendamento de consultas.