Voleibol de Mauá faz história nos Jogos Escolares Brasileiros

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

18 de Novembro

Através da parceria entre a Prefeitura de Mauá, a Associação de Voleibol local e o Colégio Leonardo da Vinci, a representação mauaense de voleibol masculino categoria Mirim sub-15 fez bonito ao conquistar, de maneira invicta, o título de campeão nos Jogos Escolares Brasileiros. O feito é considerado como a melhor campanha da história do Vôlei Mauá (a equipe já havia faturado a etapa estadual), tendo passado as duas etapas (estadual e nacional), sem perder um único set sequer.

Vôlei Mauá é campeão brasileiro na categoria sub-15 masculino de maneira invicta e sem perder nenhum set; campanha histórica é resultado de trabalho de excelência desenvolvido por Osvaldo Luiz Begliomini e equipe na formação e revelação de jovens atletas. Foto: Divulgação.

A equipe comandada pelo treinador Osvaldo Luiz Begliomini venceu todos os jogos na competição (fez sempre 2 sets a zero no Colégio Meta, do Acre, no Núcleo de Educação Integrada do Amapá, na Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Minas Gerais e na Escola Estadual Gal. Penha Brasil, de Roraima). Disputando a série principal (ouro), os mauaenses do Colégio Leonardo da Vinci decidiram o título com o time da Escola Erwin Prade, de Santa Catarina. Ao final, incontestáveis 3 sets a zero e troféu de campeão para o Voleibol de Mauá. Os destaques do time mauaense foram os centrais Gustavo e Otávio, o levantador Caio, os pontas Cauã e Samuel e o oposto Arthur Comitri.

Os Jogos Escolares Brasileiros foram disputados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, com a participação de quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 15 anos divididos em 17 modalidades. O projeto do Voleibol Mauá tem o apoio da Prefeitura de Mauá através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Futebol: Grêmio Mauaense é derrotado pelo Palmeiras e se complica no Paulistão sub-13

O revés de 2×0 para o Palmeiras, na partida de ida da fase quartas de final do Campeonato Paulista sub-13, em pleno Estádio Pedro Benedetti, tornou a missão da locomotiva do ABC quase impossível. Dono de uma das melhores campanhas de toda a competição, os garotos do Palmeiras recebem em casa os mauaenses no jogo de volta, marcado para amanhã (20) às 10h30 no Centro de Treinamento do Palmeiras II (CT Palmeiras II), em Guarulhos. Somente a vitória por 3 ou mais gols garante a vaga do time de Mauá às semifinais do torneio.