A cidade de Mauá foi confirmada mais uma vez como sede da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que na temporada 2023 conhecerá sua 53ª edição. O município por sua vez, receberá a competição pela 5ª vez em sua história (as outras edições da Copinha que tiveram Mauá como sede foram realizadas nos anos de 1985, 1986, 2020 e 2022). O palco dos jogos continua sendo o estádio municipal ‘Pedro Benedetti’, que receberá em janeiro as pelejas do Grupo 28, composto pelos anfitriões Mauá Futebol e Grêmio Mauaense, Vila Nova-GO e Nova Iguaçu-RJ.
Maior competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 foi lançada no dia 3 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Histórico e tradicional palco das decisões da Copinha, o estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o lançamento da próxima edição do torneio. Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém o regulamento dos anos anteriores (128 times divididos em 32 grupos, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata). Ao todo, serão disputadas 255 partidas. Na temporada 2022, o campeão foi o Palmeiras, que na final venceu o vice Santos.
Grêmio Mauaense é eliminado pelo Palmeiras no Paulistão sub-13
Mesmo com uma campanha histórica na competição, os garotos do time sub-13 não foram páreo para o Palmeiras e foram eliminados pelo time alviverde nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-13. Com duas vitórias (2×0 e 5×0), o verdão garantiu vaga nas semifinais do torneio enquanto que o Grêmio se despediu deixando ótima impressão para as próximas temporadas em seu belo trabalho nas categorias de base. Agora, a locomotiva do ABC se prepara para a disputa da Copa São Paulo.