Pela primeira vez na história do futebol profissional de Mauá, o município terá uma representação feminina nas competições promovidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A equipe do Grêmio Esportivo Mauaense, clube que participa da Segunda Divisão de Profissionais e que disputará, em janeiro de 2023, da Copa São Paulo de Juniores, agora participa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino da Divisão Especial. A Competição, que conta com a presença de 06 times participantes, teve início na quarta-feira (30) e terá seu encerramento em 19 de dezembro.
Os clubes participantes (Francana, Caldeirão de Piracicaba, Ska Brasil, Independente de Limeira, Pindamonhangaba e o Grêmio Mauaense) jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase final os 02 clubes com o maior número de pontos ganhos. Em sua estreia, o Grêmio perdeu fora de casa por 3×1 para o Caldeirão de Piracicaba; na próxima rodada (amanhã), as meninas da Locomotiva do ABC recebem o Ska Brasil às 15h no Estádio Pedro Benedetti. Um dos destaques do time comandado pela treinadora Soninha é a meia-atacante Leleka.
Tabela dos jogos do Grêmio Mauaense no Campeonato Paulista de Futebol Feminino da Divisão Especial: Caldeirão FC 3×1 Grêmio Mauaense (30/11); Grêmio Mauaense x Ska Brasil (04/12); Pindamonhangaba x Grêmio Mauaense (07/12); Grêmio Mauaense x Independente (11/12) e Francana x Grêmio Mauaense (15/12).